![Logotipo do MuseumWeek](https://i0.wp.com/rodrigues.pro.br/wp-content/uploads/2022/02/MuseumWeek_logo_master-sans-hashtag-LATO-1.png?resize=730%2C350&ssl=1)
Este resumo expandido tem por objeto de estudo o Festival Online MuseumWeek, e sua ação de divulgação científica e cultural promovida em Serviços de Redes Sociais Online. A pesquisa descreve alguns aspectos relacionados ao conteúdo informacional das mensagens postadas e os possíveis fatores que proporcionam aproximação comunicacional entre as instituições e a sociedade, bem como o potencial de divulgação que ações como a estudada podem ter quando conjugadas ao poder de propagação que as Tecnologias de Informação e Comunicação oferecem.
Trata-se de uma investigação qualitativa, exploratória e descritiva, e utiliza mensagens veiculadas no serviço Instagram para a análise das interações durante o evento em 2021. Conclui que as ações do MuseumWeek nos Serviços de Redes Sociais Online aproximam o público de um contato direto com os produtores culturais e instituições que fomentam ciência, o que reforça o diálogo científico e social.
Acesso ao texto completo
Autores
![Fotografia de Larissa Lima da Silva](https://i0.wp.com/rodrigues.pro.br/wp-content/uploads/2022/02/larissa_lima_da_silva-150x150-1-150x150.png?resize=150%2C150&ssl=1)
![Fotografia de Fernando de Assis Rodrigues](https://i0.wp.com/rodrigues.pro.br/wp-content/uploads/2020/04/fernando-20200226-960x960-1.jpg?resize=150%2C150&ssl=1)
![Fotografia de Ricardo César Gonçalves Sant'Ana](https://i0.wp.com/rodrigues.pro.br/wp-content/uploads/2022/02/239652178_4312545385477604_7416423550852157446_n.jpg?resize=150%2C150&ssl=1)
Você precisa fazer login para comentar.