Divulgação Científica e Cultural em Serviços de Redes Sociais Online: análise do Festival Online Museum Week

Logotipo do MuseumWeek Anais de Congresso

Este resumo expandido tem por objeto de estudo o Festival Online MuseumWeek, e sua ação de divulgação científica e cultural promovida em Serviços de Redes Sociais Online. A pesquisa descreve alguns aspectos relacionados ao conteúdo informacional das mensagens postadas e os possíveis fatores que proporcionam aproximação comunicacional entre as instituições e a sociedade, bem como o potencial de divulgação que ações como a estudada podem ter quando conjugadas ao poder de propagação que as Tecnologias de Informação e Comunicação oferecem.

Trata-se de uma investigação qualitativa, exploratória e descritiva, e utiliza mensagens veiculadas no serviço Instagram para a análise das interações durante o evento em 2021. Conclui que as ações do MuseumWeek nos Serviços de Redes Sociais Online aproximam o público de um contato direto com os produtores culturais e instituições que fomentam ciência, o que reforça o diálogo científico e social.

Acesso ao texto completo

Autores

Fotografia de Larissa Lima da Silva
Fotografia de Larissa Lima da Silva
Fotografia de Fernando de Assis Rodrigues
Fotografia de Fernando de Assis Rodrigues
Fotografia de Ricardo César Gonçalves Sant'Ana
Fotografia de Ricardo César Gonçalves Sant’Ana
fernando
Dr. Fernando de Assis Rodrigues é professor na Universidade Federal do Pará, Brasil.